Título

quinta-feira, agosto 17, 2006

"Sunset In Salgado" e "O Ataque Dos Clones"



Regressados do Algarve, encontramos um Oeste invernoso e cinzento.
Escondido da chuva, descanso do fim-de-semana esgotante e da noite mal dormida na aventura campista.
Ao fim da tarde, um copo no Salgado e uns minutos à beira-mar. Voltam, por uns minutos, fios de nostalgia e aquele vazio indefinido, disfarçado pelo ânimo dos amigos de verão e pelo sorriso reconquistado pela Carrie.
Mais tarde, voltamos às noites e à agitação tradicional da terceira semana de Agosto em São Martinho. Calha-me de novo conduzir, mas desta vez divirto-me tanto como todos os que bebem até cair. Danço mais que todos e rio-me com os disparates de todos.
Distraio-me com as nossas gargalhadas, parvoíces, o sorriso dos meus amigos.
Mas não há mais nada. As caras que vejo lavam-me a vista mas perdem o interesse cada vez mais depressa. Porque cada vez há menos novidade. Cada vez mais são todos iguais, vestidos da mesma maneira, arranjados com a mesma pose. Chamamos-lhes agora "Os Clones".
Todos diferentes, todos (muito) iguais.

2 Comments:

At 1:43 da tarde, Blogger Joshua said...

Oix,

Na realidade a diferença está em acharmos que todos são iguais, quando não o são, o que nos leva a ditar que somos uns clones uns dos outros é apenas aparência, aquilo que os nossos olhos querem ver…Se olhares com um pouco de mais atenção, mais conhecimento verás o quanto diferentes são os seres que te rodeiam e como te consegue surpreender com essa diferença!

 
At 8:36 da tarde, Blogger xtatic said...

meus caros:
em primeiro lugar: secalhar faltou-me explicar melhor o contexto em que se inserem os "clones"... eu estou de férias em são martinho do porto, onde a minha família passa férias desde sempre... quem não conhece, talvez não saiba que é um destino de férias principalmente para grandes famílias "betinhas" e tal... é um meio um bocado limitado, na medida em que não se encontram muitos tipos de pessoas diferentes... todos se conhecem e todos são de educação muito similar... a minha faixa etária, este ano, está um pouco reduzida por estas bandas, e o que sobra são as centenas de putos que andam por aqui a exibir os seus kits metrosexuais (sem ofensa, sda eheheh) e a sua pose estudada. o que eu noto é que muito poucos têm uma atitude (e claro que quando falo de atitude, o que salta primeiro à vista é a aparência, joshua, tens razão) natural, espontânea. vestem-se todos de igual, eles e elas, são clones uns dos outros. e sendo um meio fechado e pequeno, torna-se muito difícil encontrar pessoas que chamem a atenção pela diferença. principalmente para quem ,como eu, adora os ambientes variados, a mistura de pessoas e estilos... tem a ver com o meu feitio, com os meus gostos, com a minha profissão.

respondendo à tua pergunta, sda:
não acho que devamos tentar forçosamente ser diferentes num mundo de iguais... mas não devemos nunca tentar deixar de ser diferentes só porque os outros são todos iguais.

GRANDE abraço

 

Enviar um comentário

<< Home