Título

quarta-feira, agosto 16, 2006

Surprise Show


Há semanas que andávamos em combinações, segredinhos, expectativas. Por uns dias, fomos uma espécie de Oprah Winfrey no colectivo! Com menos meios, é certo, mas com uma mão-cheia de boa vontade!
Dia 14 era o dia de anos da Dragonfly, e a Carrie lembrou-se: porque não fazer-lhe uma surpresa e raptá-la para Sagres e vamos todos ao Surf Festival? Mas a supresa implicava alguns pormenores dignos da produção do Oprah Show: A Dragonfly deveria, supostamente, ir trabalhar na segunda-feira, sem direito à ponte para o feriado de terça-feira. A Carrie, como produtora promissora que é, tratou de arranjar um esquema com o patrão da Dragonfly para que ela pensasse que tinha mesmo que ir trabalhar, quando na verdade ele lhe dava o dia de folga. A Dragonfly rogou mil pragas ao seu patrão supostamente tirano, agora acredito que já tenha feito as pazes com ele! Entretanto, mudança de planos familiares da Dragonfly acrescentam grandiosidade ao nosso plano mirabolante: Ela iria passar o fim-de-semana a Tavira, com a família, convencida de que ao fim do dia de Domingo regressaria a Lisboa. O nosso plano de viagem passou então a delinear-se: Carrie e Xtatic abandonariam São Martinho do Porto (100 klm a Norte de Lisboa) rumo a Vila Nova de Mil-Fontes onde Axgan se juntaria ao grupo. Depois de umas horas de praia no Malhão, de novo na estrada, seguiríamos para Tavira. Lá surpreenderíamos Dragonfly, minutos antes da meia-noite. E supreendemos mesmo! Ela estava longe de sonhar ver-nos aparecer no Algarve, quando estávamos a mais de 400 klm de distância!
Seguiu-se uma noite de paródia em Tavira, e estadia em Pedras D'El Rey, em casa dos tios da Carrie. De manhã, rumo à ponta oposta do Algarve, Sagres!
O que se passou a partir daqui é-me impossível descrever na íntegra, pois precisaria de 10 posts e tempo que não tenho... Mas incluiu a minha estréia no fascinante e hilariante mundo do Campismo, algumas horas hilariantes (mas um pouco sonolentas) de praia, muitas fotografias malucas, duas explosões apocalípticas provocadas em mim pelo mau-feitio da Carrie, um festival de música boa (com excepção do irritante e insonso Patrice), mais de 1000 klm de estrada e a conclusão a que cheguei de que não poderia nunca viver com nenhuma das pessoas com quem viajei. Adoro-os a todos, mas 48 horas tão intensivas, metade das quais passadas enfiados em carros, trazem ao de cima aquelas pequenas/grandes diferenças que nos deixam à beira de um ataque de nervos.
Mas o mais importante foi mesmo o termos proporcionado um dos dias de anos mais divertidos da Dragonfly, que sempre sofreu do eterno problema de quem faz anos no pico do Verão: nunca lhe é possível juntar os amigos para comemorar. A única coisa que falhou, para todos nós, foram os engates! Carrie, onde andavam os prometidos "nacos"? Os poucos que lá vimos estavam, com certeza, distraídos!
Findo o fim-de-semana, a Dragonfly regressou a Lisboa para trabalhar (agora menos contrariada) e a Carrie e eu voltámos para o belo Oeste! Aguarda-me agora uma segunda quinzena de Agosto mais sossegada... Ou talvez não!

2 Comments:

At 12:05 da tarde, Blogger Mother Goose said...

Obrigada amigos, nunca me vou esquecer... AMEI!!!
QUEL NERVE!!! Eu sei que por mais que diga que amei voces nunca vão perceber o que eu gostei mesmo e o que eu AMEI mesmo. A surpresa mais querida/divertida/amiga de SEMPRE!!!
Obrigada MESMO meus amores por se terem dado a este trabalho todo.
Estava a milhas de perceber, tava ocupada em odiar toda a gente que não me ligava nenhuma!! muahahahah!
Beijinhos a todos.
Obrigada MaD,MiD,MM,AM,MFH,FK,DT,BS e a todos os outros "igreijas" que contribuiram para esta surpresa.
Xtatic, desculpa o abuso para agradecimentos...

 
At 9:37 da tarde, Blogger pinky said...

bem me parecia que conhecia essa estrada!

 

Enviar um comentário

<< Home