A Força
A Super-Mulher tem a mesma idade que eu. 24 anos.
Fomos colegas de turma no liceu e amigos de grandes gargalhadas. Acabada a escola, o tempo distanciou-nos, perdemo-nos um pouco. Passámos a ser daqueles amigos que se encontram de vez em quando, por acaso, pelo Chiado ou numa festa qualquer. Quando acontece, é uma festa, e o tempo não chega para o que temos a falar, a rir. Dizemos sempre que "temos que combinar qualquer coisa!" Mas só nos encontramos no próximo acaso.
Há umas semanas, foi-lhe descoberto um tumor. Sabe-se agora que é maligno. E fico a saber também que a Super-Mulher já está em tratamento, que continuará por meses.
Quase que me esqueço que a Super-Mulher é isso mesmo, uma força que arrasta o mundo inteiro com a sua energia ilimitada. E caio no que tendemos sempre a sentir por quem sabemos estar menos bem: Pena.
Enviei-lhe, ontem, um sms a dar-lhe força, e disse-lhe que quando regressar a Lisboa contará comigo para o que for preciso. Achei que ela ia registar o gesto, apreciá-lo.
Apreciou, tenho a certeza. E de volta, não recebi um simples sorriso de reconhecimento. Recebi uma lição. Em resposta ao meu sms, recebi outro, do tamanho de cinco.
A Super-Mulher está com mais força, mais activa que nunca. Inscreveu-se num curso de italiano e na faculdade, deseja-me que me divirta muito no resto das minhas férias, diz que me espera em Lisboa, num tom alegre e decidido. Despede-se como a "amiga distante mas que pensa muito em ti!"
Sempre foi assim, a Super-Mulher. Nunca deixou de pensar nos outros para se fechar nas suas tristezas.
Os heróis como ela fazem-nos ver que mais do que dramas, das lutas devem resultar alegrias. E força.
Gosto muito de ti, Super-Mulher!
Os heróis como ela fazem-nos ver que mais do que dramas, das lutas devem resultar alegrias. E força.
Gosto muito de ti, Super-Mulher!
2 Comments:
live and let live! ;)
acho bem que vás fazendo umas pausas nesse bendito projecto em relação ao qual estamos todos tão curiosos e vás aproveitando para curtir um bocado!
Grande Abraço
...um post tocante :)
fica bem...
(gostei da tua escrita,
voltarei...)
Enviar um comentário
<< Home