Título

quarta-feira, outubro 11, 2006

IL Divo


Continuo a achar que ainda posso enganar o destino e ter a ousadia de me sentir o rei da noite...
Mais uma vez aprendi a lição.
Na maior das poses, aqui o divo desce, decidido e majestoso, com a sua indumentária Felliniana, pela famigerada escadaria do Lux. A que vem do terraço, aquela onde temos que ser perfeitos porque todos os olhos a alcançam... mas onde pomos sempre o ar mais blasé do mundo, fingindo que não queremos saber.
Paternal e condescendente, aviso o meu cambaleante amigo Rui para que tenha cuidado com os degraus. Ao terminar a frase, o meu mocassin preto escorrega no quinto degrau e o meu rabo aterra algures pelo décimo quinto. A minha bengala é encontrada no fundo da escada e a minha fantástica cartola rebola atrás de mim.
O Lux observa, implacável. Eu finjo recompor-me depressa, com um sorriso altivo.
E abandono a festa com um braço em carne viva, um tornozelo dorido e mais uma queda aparatosa no currículo.
Hoje ainda me exibi por Lisboa com as minhas feridas ao léu... Achei que dava um ar másculo, de quem tem imensos acidentes de mota ou coisa do género. Mas acho que não fiz sensação.

14 Comments:

At 8:06 da tarde, Blogger xtatic said...

por engano os comments estiveram desactivados por uns dias...
peço desculpa pelo incómodo... ;)

 
At 11:17 da tarde, Blogger intruso said...

:)
uma queda em/com estilo...

 
At 1:45 da tarde, Blogger Pedro Mendonça said...

pois eu acordei com uma nodoa negra brutal, de queda por certo e não me lembro de nada :-(

 
At 7:05 da tarde, Blogger janeca said...

hey hey hey
isto assim nu e cru soa horrivel, mas que se lixe:
quem es tu?

 
At 7:30 da tarde, Blogger xtatic said...

hi janeca!
se procurares bem reconheces-me! ;)
beijos

 
At 11:26 da tarde, Blogger janeca said...

eu procurei bem, juro...
vi uma fotografia mas nao reconheci...
daiii, ajuda-me

 
At 9:10 da tarde, Blogger pinky said...

e muita sorte tiveste tu, eu numa festa de arromba de frágil não me safei sem um pé partido :(
qual foi a pesonagem de fellini que encarnaste? fiquei curiosa.

 
At 2:46 da manhã, Blogger rg said...

Não é a queda que se nota... é forma como te levantas!

Pena que já não se vê nada de novo há um mês. Logo agora que estava a gostar de vir aqui!

Abraço.
E esse braço? tudo ok?

 
At 1:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Foste das boas coisas que me aconteceram nesta passagem relâmpago pelo mundo virtual!

Não esqueço...

Desculpa a minha ousadia naquela noite!

Aquele Abracinho!
Vêmo-nos por aí!

 
At 1:19 da tarde, Blogger MMQ said...

as cicatrizes são sexy!

 
At 2:41 da tarde, Blogger xtatic said...

SDA:
não desapareci, apenas não tenho andado muito inspirado, e andei entretido com outras coisas também... mas é bom saber que alguém nota a nossa ausência!

pinky:
o personagem que encarnei na festa do lux era um mágico, ia com uma cartola gigante fantástica, que fez um sucesso mas onde toda a gente insistia em bater e mexer o que me deixou a cabeça quase em ferida...

jameson:
o meu braço recuperou, thanks for asking! lol mas não me livrei de ficar com umas cicatrizes um bocado feias, duas manchas que parecem pesoríase! blherk!!

Aquele a quem chamam snob!:
a tua passagem relâmpago pelo mundo virtual também foi importante pra mim, é engraçada a maneira como os blogs servem para interagir com ideias e pessoas desconhecidas... Pena que a tua incursão tenha sido breve, mas poderão haver outras, talvez noutros formatos, que tal? fica a sugestão! até lá, vamo-nos encontrando por outros "spots"!

beijos e abraços para todos!

 
At 2:47 da tarde, Blogger xtatic said...

MMQ:
tenho mais uma ou duas cicatrizes que até acho sexys.. já estas não sairam tão bem... lol
mas que se lixe!

 
At 8:01 da tarde, Blogger indigente andrajoso said...

foi o castigo por teres usado mocassins... aiai...

hehehe

 
At 4:59 da tarde, Blogger Estrelita said...

É a primeira vez que cá venho mas ri-me com a tirada do "ar blasé" de quem nao se importa com nada...quando la comecei a ir também era assim, hoje em dia estou me simplesmente a c****r.

bj

 

Enviar um comentário

<< Home